SOBRE O QUE VC QUER SABER?

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dicas de Alimentação para manter-se magra e saudável



Alterações no funcionamento do intestino, deficiências nutricionais, alterações hormonais e diversas desordens afetam a saúde e a beleza!!!

·         Não deixe de alimentar-se de 3\3h (mantém o corpo em bom funcionamento e evita a vontade de devorar a geladeira)

·         Mastigue bem os alimentos antes de engolir (garante um bom aproveitamento do que foi consumido e o funcionamento correto do intestino)

·         Beba 2l de água por dia – mantém a hidratação, funcionamento do intestino e varre as toxinas (importante: não tome água junto com as refeições, pois precisamos que o estômago esteja bem ácido para digerir corretamente os alimentos e aproveitarmos os nutrientes importantes para a saúde e beleza)

·         Combine alimentos que se transformam em açúcar (como frutas, pães, arroz e biscoitos) com outros grupos de alimentos, como os cereais integrais, óleos vegetais, feijão, nozes legumes e verduras. Isso faz com que o açúcar seja liberado de forma mais lenta e este controle é importante para que seja controlada a inflamação.

·         Troque farinhas brancas por integrais, isso aumenta a quantidade de fibras na dieta e você conseguirá maior sensação de saciedade, menor absorção de açúcares e gorduras e melhor funcionamento do intestino.

·         Gorduras boas: estão no abacate, peixes, óleos de oliva, arroz e girassol, nas frutas oleaginosas como castanhas do Pará e nozes. Estes alimentos são importantes para acabar com a inflamação. Ingerir peixes pelo menos 2 vezes por semana.
  •    Evitar carbidratos à noite!
 

PARA GARANTIR BONS RESULTADOS, É NECESSARIO EVITAR ALGUNS TIPO DE ALIMENTOS:

 

Evitar:

1.       Refrigerantes, sucos de caixinha, sucos em pó;

2.       Adoçantes artificiais (usar sucralose e stévia);

3.       Excesso de leite de vaca e derivados (altamente inflamatório e contem muita gordura);

4.       Temperos prontos, sopas prontas e caldos de carne (muito sódio e aditivos químicos)

5.       Embutidos ( salsicha, salame, linguiça entre outros) contém também muito sal e aditivos químicos)

6.       Doces, bolos e chocolates.  Evite inclusive o chocolate diet, pois é reduzido em açúcar, mas aumentado em gorduras para dar mais sabor);

Preferir:

1.       Sucos integrais, naturais e chás;

2.       Usar frutas da época (que são mais doces) para preparar o suco; para adoçar os chás e sucos usar stévia ou sucralose

3.       Temperos naturais, melhores para temperar e desintoxicar: cúrcuma, alecrim, hortelã, páprica e curry.  Carregue nas ervas e reduza o sal;

4.       Carnes magras, ovos e proteína texturizada da soja são boas fontes de proteínas ;

5.       Consumir o chocolates amargo e meio amargo (acima de70%)menos  gordura e mais antioxidante do cacau – até 60g por semana;

Liliana Gross – nutricionista Ortofuncional – CRN2 3925

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!